FIQUE POR DENTRO

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

PATROCÍNIO

cigas.png

REALIZAÇÃO

LOGO_SEC.png
LOGO_GOV_AM.png

SECRETARIA ESPECIAL DA

CULTURA

MINISTÉRIO DA

CIDADANIA

Casa do Jazz

Música, gastronomia, cinema e interatividade.

Tudo em um só lugar.

Manaus ganhou um novo ponto de encontro para os amantes da música. Localizada no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas. O espaço funcionará diariamente, das 9h às 21h, até 29 de março. A realização é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

 

Além de shows de jazz todos os sábados, às 18h, a Casa do Jazz oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre o gênero musical – suas origens, características, sons e instrumentos – através cinema e exposições.  A proposta é “aquecer” a população para o 10º Festival Amazonas Jazz, que ocorre de 21 a 29 do mês de março.

 

As sessões de cinema ocorrem a partir das 19h, de segunda a quinta-feira; nas sextas-feiras serão exibidos dois filmes, às 17h e às 19h; e aos domingos, às 18h. A seleção dos filmes foi feita em parceria com o Cine Set, site manauara especializado em cinema e séries de TV. A agenda completa está disponível no link abaixo ou no Instagram do evento (@festivalamazonasjazz).

 

Já as exposições se dividem entre a Sala Experiência, que reproduz o ambiente dos tradicionais clubes de jazz de Nova York e faz uma homenagem à Amazonas Band, que está celebrando 20 anos de criação, e a Sala Conheça o Som do Jazz, onde quem sonha em ser músico por um dia pode tocar um instrumento musical de sopro.

 

A Casa do Jazz ainda possui uma lojinha com produtos personalizados do Festival Amazonas Jazz e o Café Blue In Green, que tem o nome inspirado em uma canção do trompetista e compositor norte-americano, Miles Davis (1926-1991), um dos mais lendários músicos do gênero.

FESTIVAL AMAZONAS JAZZ

INGRESSOS À VENDA