Governo do Amazonas,
Secretaria de Cultura e Economia Criativa
apresentam

FAJ_MARCA_2022_SITE_02.png

22 a 30 de julho 2022

TEATRO AMAZONAS
Manaus - Brasil

Sobre Ingressos

ESTRELAS
CONVIDADAS

Foto: Tadeu Rocha

 

CONHEÇA NOSSOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

FESTIVAL AMAZONAS JAZZ

SOBRE INGRESSOS

Em Breve
 

Foto: Tadeu Rocha

MEIO AMBIENTE, CULTURA E ARTE

Desde sua primeira edição em 2006, o Festival Amazonas Jazz vem se pautando pela excelência da sua programação, a par de uma grade pedagógica que contribui para o aprimoramento técnico e estético de diversos segmentos. Por um lado, o evento atrai um público apaixonado por jazz. Por outro, contribui para a formação de músicos e técnicos, por meio do intercâmbio entre renomados artistas e profissionais da área.


Ao chegar à sua 10ª edição, o festival renova conceitos organizacionais em sinergia com a sociedade e o planeta, propondo o desafio de alinhar cultura, cidadania, sustentabilidade cultural  e meio ambiente.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também chamado de ODS, são uma iniciativa da Organização das Nações Unidas – ONU - na sua agenda socioambiental.


Em vigor desde setembro de 2015, os ODS definiram os 17 temas humanitários que devem pautar prioridades nas políticas públicas internacionais até 2030. Nestas, estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, entre outros.

A Cultura está presente de forma transversal em todos os 17 objetivos acima elencados, considerando o termo, como a ação humana na sua relação com o mundo em que se insere.


Refletir sobre a existência  e articular simbolicamente o sentir, expressando-o de forma artística, é uma capacidade intrinsecamente humana. 
A música  é a mais intangível forma de arte. Ao se revelar no Jazz, assume o espírito da contemporaneidade, na medida em que sintetiza o papel preponderante assumido pelo gênero gestado no espaço atlântico. Ao realizarmos o AMAZONAS GREEN JAZZ FESTIVAL, aliamo-nos à agenda 2030, certos de contribuirmos com uma ação concreta, por meio da  Cultura e da Arte, para a consecução dos objetivos propostos.

Bem vindos ao Amazonas Green Jazz Festival.

 

Depoimentos

David Liebman

Se você precisa de uma prova de como o jazz se tornou universal, confira a Amazonas Band. Este grupo pode se igualar a qualquer big band profissional em todo o mundo. Rui Carvalho está sozinho ensinando esses grandes músicos naturalmente talentosos na maneira da tradição da big band jazz.

Daniel Barry

O festival em si é tão único. Manaus, lar do "Encontro das Águas", é ideal para sediar um festival internacional que engloba o espírito transcultural inerente ao idioma do jazz. Realmente não temos nada parecido nos Estados Unidos. O estado do Amazonas, a cidade de Manaus, o Maestro Rui Carvalho e o grande povo de Manaus devem estar extremamente orgulhosos deste festival internacional.

Jeremy Pelt

Passei um tempo considerável tocando com algumas das big bands mais impressionantes do mundo, como a Frank Foster's Loud Minority Big Band e Gerald Wilson's Orchestra. Estou muito satisfeito em dizer que tenho a maior consideração pela Big Band do Amazonas. Seu groove é inigualável!

Clement Zular

Vejo o Festival Amazonas Jazz inserido no Circuito Internacional. Grandes nomes passaram por todas as edições, divididos entre artistas locais, internacionais e nacionais, todos merecendo a devida atenção.
Merece especial destaque a parte didática do evento, que distribui conhecimento através de workshops, oficinas, master classes, cursos e palestras.

SIGA-NOS

@festivalamazonasjazz